Mecias comemora decisão do TRE de rejeitar ação contra seu mandato — Senado Notícias

O senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR) comemorou, durante sessão remota desta terça-feira (23), a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) de rejeitar um pedido de cassação de seu mandato, apresentado por seu adversário no estado, o ex-senador Romero Jucá (MDB), derrotado nas eleições de 2018.

— Ontem [segunda-feira, 22], tive um processo de julgamento em que o meu adversário questionava o meu mandato, tendo em vista que ele perdeu a eleição no voto popular e estava tentando ganhar no tapetão, num projeto totalmente sem nenhuma prova — relatou Mecias, que classificou o processo como “litigância de má-fé”.

O TRE-RR entendeu, por unanimidade, que a ação por suposta compra de votos e abuso de poder econômico contra o senador era improcedente em razão da ausência de provas.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/06/23/mecias-comemora-decisao-do-tre-de-rejeitar-acao-contra-seu-mandato.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

leis precisam ser atualizadas para melhorar recursos hídricos no DF — Senado Notícias

Pesquisadores e representantes de órgãos públicos defenderam, em audiência nesta quarta-feira (27), a atualização da …