Moção enaltece a confecção de máscaras no sistema prisional de Joinville (SC)

O juiz João Marcos Buch, titular da Vara de Execuções Penais da comarca de Joinville (SC), recebeu uma Moção de Aplauso da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) pela criação e fomento do programa de confecção de máscaras na Penitenciária Industrial de Joinville. A moção é uma iniciativa do deputado estadual Marcius Machado e foi aprovada na sessão ordinária virtual do dia 17 de junho.

“Recebo com muita satisfação esta moção da Alesc. Creio que os tempos são difíceis diante da pandemia, especialmente nos sistemas prisionais brasileiro, catarinense e joinvilense, e temos que olhar para todas essas pessoas, presos ou trabalhadores do sistema, e ter a responsabilidade de garantir a vida dessas pessoas. O projeto das máscaras é um dos caminhos. Existem muitos outros que precisamos desenvolver”, destaca o magistrado, que é juiz-corregedor do sistema prisional de Joinville.

Por meio da Portaria nº 5/2020, assinada no dia 6 de abril pelo juiz João Marcos Buch, foi permitida a produção de máscaras pelos apenados da Penitenciária Industrial e do Presídio Regional. As máscaras confeccionadas foram doadas à população joinvilense.

Desde o início dos trabalhos, já foram produzidas mais de 10 mil máscaras pelos apenados da Penitenciária Industrial de Joinville. “Agradeço este reconhecimento, e quem acompanha minha trajetória sempre percebeu o meu respeito ao Poder Legislativo e a minha insistência de que a política, os partidos políticos e o Poder Legislativo devem ser respeitados como condição imprescindível de alcance e fortalecimento do estado democrático de direito”, ressalta o juiz.

Além do juiz João Marcos Buch, a Moção de Aplauso também enaltece o trabalho do secretário estadual da Administração Prisional e Socioeducativa, Leandro Antônio Soares Lima; e do gerente regional do Complexo Prisional de Chapecó (SC), Alecssandro Zani.

Fonte: TJSC

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/mocao-enaltece-a-confeccao-de-mascaras-no-sistema-prisional-de-joinville-sc/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=mocao-enaltece-a-confeccao-de-mascaras-no-sistema-prisional-de-joinville-sc.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

CNJ lança #BlocodoRespeito: campanha de conscientização contra o assédio no Carnaval

O Conselho Nacional de Justiça promove, de 3 a 17 de fevereiro, o #BlocoDoRespeito, uma …