Pesquisa aponta possível eficácia de medicamento para pacientes em estado mais grave — Senado Notícias

Pesquisa feita na Inglaterra com o corticóide dexametasona indicou que esse medicamento talvez possa reduzir o número de mortes em pacientes em estado mais grave da covid-19. Entre os pacientes da pesquisa que estavam com ventiladores mecânicos, houve queda de 35% das mortes; entre os pacientes da pesquisa que estavam apenas recebendo oxigênio, a queda nas mortes foi de 20%. Mas especialistas alertam: esse medicamento não deve ser utilizado para a prevenção da covid-19; os testes que estão sendo feitos referem-se à sua possível eficácia em pacientes em estado mais grave da doença. Além disso, um especialista destaca que pode haver “grandes efeitos colaterais” com o uso da dexametasona.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/videos/2020/06/covid-19-pesquisa-aponta-possivel-eficacia-de-medicamento-para-pacientes-em-estado-mais-grave.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Bolsonaro poderá indicar mais um ministro para o STF em 2021 — Senado Notícias

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, completa 75 anos em julho …