Lasier defende projeto que limita juros do cartão e do cheque especial na pandemia — Senado Notícias

A taxa Selic, usada como referência para os juros das transações financeiras, está em 2,25% ao ano. No entanto, os bancos cobram taxas superiores a 300% para os cartões de crédito e a 120% para o cheque especial. Tramita no Senado um projeto (PL 1.166/2020) do senador Alvaro Dias (Podemos-PR) que limita a 20% ao ano os juros para as dívidas contraídas entre março e julho deste ano. O relatório de Lasier Martins (Podemos-RS) estende a validade do teto para toda a duração do estado de calamidade pública, até o fim do ano, com a contrapartida de aumentar os juros anuais máximos para 30%, para a maioria dos bancos, e 35% para sociedades de crédito direto. O jornalista Adriano Faria, da Rádio Senado, conversou com Lasier sobre o assunto. Ouça o áudio com a entrevista.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2020/06/lasier-defende-projeto-que-limita-juros-do-cartao-e-do-cheque-especial-na-pandemia.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

2019, o ano mais produtivo do Senado — Senado Notícias

Nesta retrospectiva da TV Senado, o foco está no ano de 2019. Além da aprovação …