Urbanista explica sucesso da comunidade de Paraisópolis (SP) contra coronavírus — Senado Notícias

A pandemia da covid-19 tem se espalhado mais e causado mais mortes nas favelas dos grandes centros urbanos. A ausência de saneamento básico, alta concentração de pessoas e falta de acesso a equipamentos de saúde são fatores que reforçam a desigualdade social e agravam as situações de calamidade pública como a da pandemia. Mesmo assim, Paraisópolis, bairro favelizado da cidade de São Paulo, tem conseguido manter os índices de contaminação e óbitos bem abaixo das outras comunidades. O jornalista Jeziel Carvalho conversou com a arquiteta e urbanista Danielle Klintowitz sobre os mecanismos usados pela comunidade de Paraisópolis para enfrentar o coronavírus. Ouça o áudio da Rádio Senado com a entrevista. 

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2020/06/urbanista-explica-sucesso-da-comunidade-de-paraisopolis-sp-contra-coronavirus.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rede pede ao STF afastamento de ministro Eduardo Pazuello — Senado Notícias

A Rede Sustentabilidade pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira (20) o afastamento imediato …