Senadores apresentam projetos de homenagem a Papaléo Paes — Senado Notícias

O ex-senador pelo Amapá Papaléo Paes, que morreu na noite de quinta-feira (25) de covid-19, pode dar nome ao Hospital Universitário da Universidade Federal do Amapá. A homenagem foi proposta na forma de dois projetos de lei no Senado: o PL 3.519/2020, do presidente da Casa, Davi Alcolumbre, e o PL 3.520/2020, do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). As propostas passam a denominar o centro médico de Hospital Universitário Dr. Papaléo Paes.

Segundo Randolfe, a homenagem é um reconhecimento ao importante trabalho do ex-senador para o povo do Amapá. Papaléo Paes foi referência na área de cardiologia e no trabalho pela melhoria da saúde pública, e também foi prefeito de Macapá, vice-governador do estado e senador.

Para Davi, a história de Papaléo Paes não pode ficar esquecida: “a aprovação dessa proposição será uma maneira de mantermos viva na memória das gerações atuais e futuras o grande papel que Papaléo Paes teve na construção de uma sociedade melhor”, justificou.

Cardiologista

Papaléo Paes nasceu em 27 de agosto de 1952 em Belém e se formou médico pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Especializou-se em cardiologia no Rio de Janeiro. No Amapá, chegou a assumir a direção do Hospital Geral de Macapá e a função de secretário de estado da Saúde na gestão de Aníbal Barcellos.

Foi eleito prefeito de Macapá em 1992 e senador pelo Amapá em 2002. O político também foi eleito vice-governador do estado em 2015 e ocupou o cargo até agosto de 2018. O mandato no Senado terminou em 31 de janeiro de 2011. O ex-senador deixa a esposa, Josélia Martins Papaléo Paes, e duas filhas, Juliana Paes e Jacyra Paes.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/06/26/senadores-apresentam-projetos-de-homenagem-a-papaleo-paes.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

PEC sobre drogas deve ser votada em primeiro turno depois do feriado — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição sobre drogas deve ser votada em primeiro turno no …