Entidades são beneficiadas com doações arrecadadas por Tribunal de Roraima

O momento de crise de saúde mundial provocada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) tem atingido as pessoas das mais diversas maneiras, dentre elas, a dificuldade de geração de renda, devido à necessidade de distanciamento ou isolamento social, o que tem feito com que muitas empresas fechem as portas e pessoas percam o emprego.

Diante desse cenário, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), que já vinha atuando com doações, por meio dos recursos da Vara de Penas e Medidas Alternativas (Vepema), ampliou a ação de solidariedade e promoveu, junto com a Associação de Magistrados de Roraima (AMARR) e a Associação dos Analistas Judiciários de Roraima (Anjur), a campanha “Juntos podemos fazer o bem” para beneficiar mais pessoas que estejam enfrentando dificuldades nesse período de crise.

E segunda-feira (22/6) foi o dia de apresentar os resultados da campanha e realizar a entrega para a Associação Anjos de Luz, que atende a famílias de pessoas com deficiência, e para o abrigo de idosos, Casa do Vovô.

Segundo informações prestadas pela coordenação da ação, os recursos arrecadados foram revertidos na compra de materiais de limpeza, produtos de higiene e complementação alimentar, demandadas pelas próprias entidades, devido à dificuldade que passavam no momento para aquisição dos itens destinados ao atendimento dos assistidos. Além disso, itens da cesta básica também foram arrecadados.

As contribuições partiram de magistrados e servidores, além de cidadãos, que aderiram à ação de solidariedade, que recebeu as doações por meio de transferência bancária ou entrega no ponto de coleta localizado no Fórum Sobral Pinto.

Para a desembargadora Tânia Vasconcelos, que conduziu a entrega dos donativos, o social é responsabilidade de todos. “Promover campanhas como estas é uma forma de prestar solidariedade e apoio. É hora de dividir o pão.”

O secretário adjunto de Trabalho e Bem-Estar Social do estado, que coordena a Casa do Vovô, Roger Hamilton Herzer, afirma que as doações estão vindo em um momento oportuno. “Essas parcerias são importantíssimas. Hoje estamos com 30 idosos na Casa e nenhum foi contaminado; estamos tomando medidas rígidas de proteção. Esse apoio do TJRR e da sociedade só fortalece nosso trabalho.”

A presidente da Associação Anjos de Luz, Maria das Dores, considera que hoje todas as 11 mil pessoas atendidas pela instituição estão em situação de risco, e as doações são fundamentais para a manutenção dos trabalhos. “Todas as famílias que nós acompanhamos são de baixa renda e a maioria liderada apenas pela mãe, sem a participação do pai. Não estão tendo como manter as famílias. Essa contribuição da sociedade e do TJRR ajuda muito.”

A prestação de contas detalhada da execução da campanha será disponibilizada no portal do TJRR: www.tjrr.jus.br.

Fonte: TJRR

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/entidades-sao-beneficiadas-com-doacoes-arrecadadas-por-tribunal-de-roraima/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=entidades-sao-beneficiadas-com-doacoes-arrecadadas-por-tribunal-de-roraima.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

CNJ lança #BlocodoRespeito: campanha de conscientização contra o assédio no Carnaval

O Conselho Nacional de Justiça promove, de 3 a 17 de fevereiro, o #BlocoDoRespeito, uma …