Entidades são beneficiadas com doações arrecadadas por Tribunal de Roraima

O momento de crise de saúde mundial provocada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) tem atingido as pessoas das mais diversas maneiras, dentre elas, a dificuldade de geração de renda, devido à necessidade de distanciamento ou isolamento social, o que tem feito com que muitas empresas fechem as portas e pessoas percam o emprego.

Diante desse cenário, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), que já vinha atuando com doações, por meio dos recursos da Vara de Penas e Medidas Alternativas (Vepema), ampliou a ação de solidariedade e promoveu, junto com a Associação de Magistrados de Roraima (AMARR) e a Associação dos Analistas Judiciários de Roraima (Anjur), a campanha “Juntos podemos fazer o bem” para beneficiar mais pessoas que estejam enfrentando dificuldades nesse período de crise.

E segunda-feira (22/6) foi o dia de apresentar os resultados da campanha e realizar a entrega para a Associação Anjos de Luz, que atende a famílias de pessoas com deficiência, e para o abrigo de idosos, Casa do Vovô.

Segundo informações prestadas pela coordenação da ação, os recursos arrecadados foram revertidos na compra de materiais de limpeza, produtos de higiene e complementação alimentar, demandadas pelas próprias entidades, devido à dificuldade que passavam no momento para aquisição dos itens destinados ao atendimento dos assistidos. Além disso, itens da cesta básica também foram arrecadados.

As contribuições partiram de magistrados e servidores, além de cidadãos, que aderiram à ação de solidariedade, que recebeu as doações por meio de transferência bancária ou entrega no ponto de coleta localizado no Fórum Sobral Pinto.

Para a desembargadora Tânia Vasconcelos, que conduziu a entrega dos donativos, o social é responsabilidade de todos. “Promover campanhas como estas é uma forma de prestar solidariedade e apoio. É hora de dividir o pão.”

O secretário adjunto de Trabalho e Bem-Estar Social do estado, que coordena a Casa do Vovô, Roger Hamilton Herzer, afirma que as doações estão vindo em um momento oportuno. “Essas parcerias são importantíssimas. Hoje estamos com 30 idosos na Casa e nenhum foi contaminado; estamos tomando medidas rígidas de proteção. Esse apoio do TJRR e da sociedade só fortalece nosso trabalho.”

A presidente da Associação Anjos de Luz, Maria das Dores, considera que hoje todas as 11 mil pessoas atendidas pela instituição estão em situação de risco, e as doações são fundamentais para a manutenção dos trabalhos. “Todas as famílias que nós acompanhamos são de baixa renda e a maioria liderada apenas pela mãe, sem a participação do pai. Não estão tendo como manter as famílias. Essa contribuição da sociedade e do TJRR ajuda muito.”

A prestação de contas detalhada da execução da campanha será disponibilizada no portal do TJRR: www.tjrr.jus.br.

Fonte: TJRR

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/entidades-sao-beneficiadas-com-doacoes-arrecadadas-por-tribunal-de-roraima/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=entidades-sao-beneficiadas-com-doacoes-arrecadadas-por-tribunal-de-roraima.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Justiça do Trabalho da 15ª Região promove esforços concentrados pela conciliação

Aderindo ao Mês Nacional de Conciliação, promovido pela Justiça do Trabalho, e à Semana Nacional …