Justiça Eleitoral capixaba comemora 75 anos da sua reinstalação em junho

A Justiça Eleitoral no Brasil viveu duas fases: a primeira, de 1932 até 1937; e a segunda, a partir de 1945, quando a nova Constituição Federal restituiu o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e os Regionais como órgãos do Poder Judiciário. Essa divisão de fases é conhecida como Instalação e Reinstalação da JE, respectivamente, sendo motivo de celebração no país.

Os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) de Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Santa Catarina decidiram relembrar esta trajetória, por meio da publicação “Linha do Tempo: 1945-2020: 75 anos da Reinstalação da Justiça Eleitoral”, com os principais fatos ocorridos no âmbito de cada um dos sem deixar de lado os acontecimentos comuns a todos eles.

Confira aqui a publicação colaborativa

Fonte: TRE-ES

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/justica-eleitoral-capixaba-comemora-75-anos-da-sua-reinstalacao-em-junho/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=justica-eleitoral-capixaba-comemora-75-anos-da-sua-reinstalacao-em-junho.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Justiça do Trabalho da 15ª Região promove esforços concentrados pela conciliação

Aderindo ao Mês Nacional de Conciliação, promovido pela Justiça do Trabalho, e à Semana Nacional …