Ministro Marco Aurélio reflete sobre os 30 anos de STF no programa História e Justiça – STF

Três décadas de atuação no Supremo Tribunal Federal completados em junho deste ano. O ministro Marco Aurélio Mello é o entrevistado do História e Justiça desta semana. Em conversa com o jornalista Márcio Aith, ele relembrou o início da carreira, além de falar sobre momentos históricos, como quando ocupou interinamente a Presidência da República, época em que sancionou a lei que criou a TV Justiça.

“Sem dúvida alguma, nós avançamos, dando uma ênfase maior à publicidade”, afirma. Segundo o ministro, trata-se de um princípio básico da administração pública, “que implica a transparência, que permite aos cidadãos, aos contribuintes, acompanhar o que é feito na administração pública e cobrar da administração pública o melhor.”

O História e Justiça vai ao ar na segunda-feira às 20h, com reprises na terça-feira, às 5h, na sexta-feira, às 13h, e no sábado, às 20h.

Veja a íntegra do programa:

Fonte Oficial: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=446533.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Negado pedido de São Roque (SP) para se manter na “fase amarela” de enfrentamento à pandemia – STF

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, negou pedido do Município de …