OAB Nacional participa de lançamento do movimento “#BrasilpelaDemocracia #BrasilpelaVida” – OAB

A OAB Nacional se reuniu a mais de 60 organizações sociais e sindicais para o lançamento conjunto da campanha “#BrasilpelaDemocracia #BrasilpelaVida”, nesta segunda-feira (29). O movimento é uma resposta à situação enfrentada pelo país e uma ação em defesa da democracia, ameaçada pelo ataque permanente às instituições, à imprensa, ao Estado Democrático de Direito e aos direitos dos cidadãos e cidadãs consagrados na Constituição Federal.

As entidades se unem também em defesa da vida, ameaçada pela descoordenação do Governo Federal no combate à pandemia do novo coronavírus, o que agrava a já crítica situação sanitária e econômica, trazendo mais sofrimento aos trabalhadores, às populações vulneráveis e inviabilizando a sobrevivência de empreendedores, em especial micro e pequenos empresários.

O lançamento da campanha será marcado por uma grande mobilização nas redes sociais com participação das entidades e personalidades; divulgação do site, que terá espaço para novas adesões; e projeções em pontos icônicos de algumas capitais.

Depois estão previstas ações, nos dias 4 e 5 de julho, com a programação do evento coletivo Virada pela Democracia, que realizará dezenas de atividades propostas pelas organizações envolvidas entre palestras, ações culturais e manifestações virtuais.

A partir de segunda, a campanha estará no ar aqui:

Site – Brasil pela Democracia 

Facebook – @brasilpelademocracia

Twitter – @bra_democracia 

Instagram – @brasilpelademocracia_ 

Confira aqui as entidades que integram a campanha

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/58242/oab-nacional-participa-de-lancamento-do-movimento-brasilpelademocracia-brasilpelavida.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Presidente do IAB rechaça discurso de ódio e antissemitismo no Pleno da OAB – OAB

O presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Sidney Limeira Sanches, defendeu, nesta segunda-feira (25), …