TRT16 – JT-MA suspende atividades na cidade de São Luís e em outros seis municípios maranhenses na próxima segunda-feira (29/6) – AASP

A Justiça do Trabalho no Maranhão (JT-MA) terá suas atividades suspensas em São Luís e em mais seis unidades do regional na próxima segunda-feira, em virtude do feriado de São Pedro. Além da capital, as Varas do Trabalho de Bacabal, Barra do Corda, Caxias, Pedreiras, Presidente Dutra e Santa Inês não terão expediente.
Durante o feriado, os prazos processuais das unidades dos seis municípios também estarão suspensos, mas fica mantido o plantão judicial na segunda instância (TRT) e na primeira instância (Varas do Trabalho) da JT-MA. Na terça-feira (30), o expediente será retomado.
A suspensão de atividades durante os feriados e pontos facultativos está prevista no Ato Regulamentar do Gabinete da Presidência nº 12/2018, de 7 de novembro de 2018, que estabelece os feriados oficiais no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão). Além disso, obedece também ao disposto na Portaria do Gabinete da Presidência nº 702/2019, que aprovou o Calendário Institucional do TRT-MA para 2020, e que foi retificado pela Portaria GP nº 820/2019. O calendário reúne os feriados nacionais, estaduais, municipais e regimentais, transferências de feriados e pontos facultativos da JT-MA, com exceção do ponto facultativo de 27 de julho deste ano, que foi excluído do calendário, conforme a Portaria GP nº 229/2020.  Clique AQUI para acessar o calendário.
Plantão Judicial – os plantonistas do fim de semana e do feriado (27, 28 e 29/6) já foram divulgados no banner eletrônico “Plantão Judicial”, na parte inferior da página principal do site do Tribunal. Conforme disposto na Resolução Administrativa TRT-MA nº 167/2010, o plantão judicial, que ocorre em feriados, pontos facultativos, fins de semana e nos recessos, é para apreciação de medidas judiciais urgentes, tais como pedidos de habeas corpus e de liminares em mandados de segurança de natureza urgente, ou seja, desde que passíveis de causar danos à vida ou à liberdade de locomoção.
Trabalho remoto – por determinação do Ato Conjunto GP e GVP/CR nº 1/2020, a Justiça do Trabalho no Maranhão está atuando em sistema de trabalho remoto em toda a jurisdição, e a comunicação aos magistrados, advogados, partes, membros do Ministério Público, servidores e demais auxiliares da Justiça deverá ser realizada exclusivamente por meio telefônico ou eletrônico. E o Ato Conjunto GP e GVP/CR nº 4/2020, de 29 de abril de 2020, prorrogou, por prazo indeterminado, a suspensão do expediente presencial no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho e varas trabalhistas.
TRT-MA divulga lista de celulares institucionais para atendimento remoto – para entrar em contato com a área/unidade de seu interesse, o usuário deve acessar a lista de celulares institucionais, sob a responsabilidade de servidores aptos a prestarem as informações relativas às suas respectivas áreas de atuação. Clique AQUI para acessar a lista completa.

Fonte: TRT-16ª

Fonte Oficial: AASP.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

AASP reúne-se com Comissão de Precatórios da OAB SP – AASP

O Presidente da AASP, André Almeida Garcia, recebeu na tarde desta segunda-feira (25/3) a Comissão …