Justiça Estadual do RS abre licitação para digitalizar 2 milhões de processos

Para digitalizar os processos físicos em larga escala, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) abriu pregão eletrônico para contratar empresa para digitalização de 2 milhões de processos físicos em 18 meses. A digitalização começa com os processos cíveis e, posteriormente, os criminais, nas comarcas em que há o maior acervo de processos físicos. A previsão é de que a assinatura do contrato ocorra em agosto.

Junto a isso, o TJRS possui uma força-tarefa, com equipamentos e quadro próprios, antecipando a digitalização nas áreas consideradas mais sensíveis. Em projeto-piloto, já foram digitalizados cerca de 4,5 mil processos em um mês. O método, inédito no Brasil, deve ser ampliado.

Segundo o desembargador Alberto Delgado Neto, presidente do Conselho de Informática do TJRS, com a redução do uso do papel e a racionalização dos recursos humanos pela tecnologia de ponta, o serviço será mais ágil, célere e com redução de custos, atendendo ao comando constitucional da eficiência administrativa.

Fonte: TJRS

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/justica-estadual-do-rs-abre-licitacao-para-digitalizar-2-milhoes-de-processos/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=justica-estadual-do-rs-abre-licitacao-para-digitalizar-2-milhoes-de-processos.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Módulo criminal do PJe chega a 100% das unidades do Mato Grosso até agosto

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) caminha para a finalização das implantações do …