Parlamentares podem analisar vetos presidenciais nesta semana — Senado Notícias

O Congresso Nacional poderá se reunir nesta quarta-feira (1º) para analisar 26 vetos presidenciais. Pelo menos oito vetos são relacionados a projetos aprovados para combater a pandemia da covid-19. Entre eles, está o veto a trechos de projeto (PL 873/2020) que buscava ampliar a lista de beneficiários do auxílio emergencial de R$ 600. “Não nos resta outra solução e outra saída a não ser analisar logo esses vetos — e derrubá-los”, disse o senador Weverton (PDT-MA). A rejeição dos vetos também foi defendida pelo senador Jean Paul Prates (PT-RN), pelo senador Major Olímpio (PSL-SP) e pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). “[O presidente] não só nega a realidade que estamos vivendo como nega o direito de famílias serem socorridas neste momento tão dramático”, afirmou Randolfe. “Irresponsabilidade, insensatez, vergonha o que o governo fez”, disse Olímpio. Saiba mais sobre esses e os demais projetos na lista de vetos, na reportagem de Dinalva Ferreira, da TV Senado.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/videos/2020/06/parlamentares-devem-analisar-vetos-presidenciais-na-quarta-feira.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

PEC sobre drogas deve ser votada em primeiro turno depois do feriado — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição sobre drogas deve ser votada em primeiro turno no …