Plínio Valério defende votação presencial para projeto das fake news — Senado Notícias

Está na pauta do Senado desta terça-feira (30) o projeto que visa combater as fake news (PL 2.630/2020), de autoria do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE). Ainda não há consenso sobre a votação. Para o senador Plínio Valério (PSDB-AM), esse não é o momento de se votar um projeto desse tipo. Ele defende que o projeto seja discutido nas comissões quando voltarem as atividades presenciais no Senado. “Não entendo para que essa pressa, para aprovar uma lei que é necessária, mas que não é tão urgente assim”, afirmou. Em tempos de pandemia, o senador entende que o Congresso foi convocado para votar assuntos relacionados à emergência sanitária. “Se colocarem em votação, eu voto contra”, avisou Plínio, que apontou falhas na proposta. O fato de o relatório do senador Angelo Coronel (PSD-BA) estar sendo alterado constantemente foi usado como argumento por Plínio para sugerir o adiamento da análise do projeto. Ouça o áudio da entrevista de Plínio Valério ao jornalista Jeziel Carvalho, da Rádio Senado.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2020/06/plinio-valerio-defende-votacao-presencial-para-projeto-das-fake-news.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Está no ar o site comemorativo dos 200 anos do Senado — Senado Notícias

O Senado lançou um site comemorativo pelos seus 200 anos de criação. A página está …