TJSP – Expedição de certidões – AASP

COMUNICADO SPI Nº 09/2020

A Secretaria da Primeira Instância por determinação da Corregedoria Geral da Justiça COMUNICA para conhecimento geral que no dia 1º/7/2020 será expandido para todas as Varas/Ofícios de Execução Criminal o Projeto Piloto das Certidões positivas de Execuções Criminais –SIVEC e Certidões de Execuções Criminais para fins eleitorais –SIVEC assinadas digitalmente para pedidos originários de usuários externos(Com. SPI nº 08/2020). Para possibilitar a assinatura digital a VEC/Ofício de Execuções Criminais deverá cadastrar ÚNICO processo no SAJ PG5 com a classe 1727 – Petição Criminal, Assunto 50294
–Petição intermediária. Os arquivos “pdf” de cada uma das certidões positivas expedidas no SIVEC serão juntados a esse ÚNICO processo e assinados digitalmente. As certidões expedidas e assinadas serão encaminhadas aos solicitantes por e-mail.
A certidão positiva de execuções criminais para fins eleitorais SIVEC será fornecida mediante encaminhamento da cópia do RG e comprovação de filiação partidária, nos termos do Com. CG nº 374/2020. O projeto piloto terá duração de 60 dias sendo que durante o período de Sistema Remoto de Trabalho – Coronavírus serão expedidas somente as certidões de justificada urgência que não necessitem consulta manual, ressalvada a hipótese de autorização do Juiz Corregedor.

Fonte: TJSP

Fonte Oficial: AASP.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

TJMA | Resolução regulamenta teletrabalho no Judiciário maranhense – AASP

Por meio da Resolução N° 992020, aprovada na sessão plenária administrativa no dia 16 de dezembro …