TJSP – Expedição de certidões – AASP

COMUNICADO SPI Nº 09/2020

A Secretaria da Primeira Instância por determinação da Corregedoria Geral da Justiça COMUNICA para conhecimento geral que no dia 1º/7/2020 será expandido para todas as Varas/Ofícios de Execução Criminal o Projeto Piloto das Certidões positivas de Execuções Criminais –SIVEC e Certidões de Execuções Criminais para fins eleitorais –SIVEC assinadas digitalmente para pedidos originários de usuários externos(Com. SPI nº 08/2020). Para possibilitar a assinatura digital a VEC/Ofício de Execuções Criminais deverá cadastrar ÚNICO processo no SAJ PG5 com a classe 1727 – Petição Criminal, Assunto 50294
–Petição intermediária. Os arquivos “pdf” de cada uma das certidões positivas expedidas no SIVEC serão juntados a esse ÚNICO processo e assinados digitalmente. As certidões expedidas e assinadas serão encaminhadas aos solicitantes por e-mail.
A certidão positiva de execuções criminais para fins eleitorais SIVEC será fornecida mediante encaminhamento da cópia do RG e comprovação de filiação partidária, nos termos do Com. CG nº 374/2020. O projeto piloto terá duração de 60 dias sendo que durante o período de Sistema Remoto de Trabalho – Coronavírus serão expedidas somente as certidões de justificada urgência que não necessitem consulta manual, ressalvada a hipótese de autorização do Juiz Corregedor.

Fonte: TJSP

Fonte Oficial: AASP.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

TRF5 funciona em regime de plantão nesta quinta-feira (16) – AASP

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 funciona em regime de plantão judicial, …