Comissão mista da covid-19 ouve representantes dos municípios — Senado Notícias

O presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Glademir Aroldi, e o presidente da Associação Brasileira de Municípios (ABM), Ari José Vanazzi, são os próximos convidados da Comissão Mista de Acompanhamento das Medidas de Combate à Covid-19. A audiência deverá ocorrer nesta quinta-feira (2), a partir das 10h, em caráter virtual, sendo retransmitida pela TV Senado e Rádio Senado.

O objetivo da audiência é discutir os repasses e execuções orçamentárias e financeiras de apoio aos municípios no enfrentamento à pandemia do coronavírus. Em reuniões anteriores, a comisão mista já ouviu, entre outros, os ministros da Economia, Paulo Guedes, e interino da Saúde, Eduardo Pazuello, e os presidentes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, e do Banco do Brasil, Rubem Novaes, 

A comissão, formada por seis deputados e seis senadores, foi criada com a aprovação do Decreto Legislativo 6/2020, que reconheceu o estado de calamidade no país até 31 de dezembro deste ano. A comissão acompanha a situação fiscal, o Orçamento e os gastos relacionados à emergência de saúde pública. É presidida pelo senador Confúcio Moura (MDB-RO), tem como vice-presidente a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) e como relator o deputado Francisco Jr. (PSD-GO).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/06/30/comissao-mista-da-covid-19-ouve-representantes-dos-municipios.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Projeto permite acompanhante para pessoa com deficiência internada com covid-19 — Senado Notícias

O senador Romário (Podemos-RJ) apresentou um projeto de lei, o PL 2.985/2020,  que permite a …