Elmano destaca importância do auxílio emergencial durante pandemia — Senado Notícias

O senador Elmano Férrer (Podemos-PI) ressaltou, em pronunciamento nesta terça-feira (30), a importância do auxílio emergencial de R$ 600,00 do governo federal, criado para socorrer a população de baixa renda durante a pandemia do novo coronavírus. Para ele, o programa foi um dos mais importantes na história do país. 

O senador destacou que 64 milhões de brasileiros receberam o socorro financeiro. Segundo Elmano, no Nordeste 23 milhões de pessoas foram beneficiadas com o auxílio emergencial. Só no Piauí mais de 1,2 milhão de pessoas sacaram o dinheiro, segundo ele.

— Eu considero este programa emergencial, um dos maiores mais importantes que esse Brasil já teve na sua história, de transferência de renda para a pobreza e para aquelas pessoas subempregadas. Portanto, com esse registro, eu quero dizer aos meus companheiros senadores e senadoras, do papal do governo federal na parte assistencial dessa grande pandemia que atingiu o mundo inteiro, especialmente o nosso país — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/06/30/elmano-destaca-importancia-do-auxilio-emergencial-durante-pandemia.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Projeto permite acompanhante para pessoa com deficiência internada com covid-19 — Senado Notícias

O senador Romário (Podemos-RJ) apresentou um projeto de lei, o PL 2.985/2020,  que permite a …