Adiamento das eleições muda calendário, mas posse será 1º de janeiro — Senado Notícias

Com o adiamento das eleições municipais deste ano por 42 dias, de outubro para novembro, várias datas do calendário eleitoral também sofreram alterações. As convenções partidárias, por exemplo, que aconteceriam de 20 de julho a 5 de agosto, passam para o período que vai de 31 de agosto a 16 de setembro. Já o prazo final para o registro de candidaturas, 15 de agosto, passou para 26 de setembro. Porém, a data de posse do prefeitos eleitos, 1º de janeiro de 2021, permanece inalterada. O relator da PEC 18/2020, que deu origem à Emenda Constitucional 107, promulgada nesta quinta-feira (2), entende que a prioridade agora é “a luta para salvar vidas”, no momento em que o mundo enfrenta a pandemia de covid-19. Mais informações na reportagem de Pedro Pincer, da Rádio Senado. 

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2020/07/adiamento-das-eleicoes-muda-calendario-mas-posse-sera-1o-de-janeiro.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

PEC sobre drogas deve ser votada em primeiro turno depois do feriado — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição sobre drogas deve ser votada em primeiro turno no …