Mais de 620 mil receberam auxílio emergencial sem ter direito, aponta TCU — Senado Notícias

Enquanto milhares de brasileiros que cumprem os requisitos para obter o auxílio emergencial ainda não receberam nada, mais de 620 mil pessoas receberam sem ter direito ao benefício. É o que aponta um relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre o pagamento do auxílio em abril. Segundo o secretário de Controle Externo de Gestão Tributária da Previdência e Assistência Social do TCU, Tiago Dutra, a falta de compartilhamento da base de dados dos estados e municípios com o governo federal dificulta a identificação de pessoas que se cadastraram no programa sem ter direito ao benefício. O secretário falou sobre o assunto com o jornalista Jeziel Carvalho, da Rádio Senado. Ouça a entrevista.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2020/07/mais-de-620-mil-receberam-auxilio-emergencial-sem-ter-direito-aponta-tcu.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Senadores querem explicações de Pazuello e Guedes sobre enfrentamento à pandemia — Senado Notícias

Senadores querem que os ministros da Saúde, Eduardo Pazuello, e da Economia, Paulo Guedes, esclareçam …