Seminário Questões Raciais e Poder Judiciário recebe inscrições até sexta (3/7)

Estão abertas até sexta-feira (3/7) as inscrições para o seminário Questões Raciais e Poder Judiciário. Voltado a pessoas interessadas em participar do debate e apoiar o enfrentamento do racismo estrutural, o evento será realizado nos dias 7 e 8 de julho, pela plataforma Cisco Webex e com transmissão ao vivo pelo canal do CNJ no YouTube.

Faça aqui sua inscrição

No Brasil, negros e negras constituem a maioria da população carcerária, respondem por uma parcela ínfima das posições de poder, são pouco vistos nos bancos das universidades e recebem salários menores que a população branca. As mulheres negras são as maiores vítimas de feminicídio, de violência doméstica e de violência sexual. Jovens negros e de baixa escolaridade são as principais vítimas de mortes violentas no Brasil.

Apesar de alguns avanços nos últimos anos, concretizados em políticas de cotas e em leis que punem com maior rigor atos preconceituosos, a realidade das pessoas negras ainda é marcada pela falta de oportunidades e violência. Diante dessas questões, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com apoio da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e da coordenação do Encontro Nacional de Juízas e Juízes Negros (ENAJUN), se uniram para debater e refletir sobre o enfrentamento ao racismo estrutural, manifestado institucionalmente no sistema de Justiça, onde os negros ainda possuem pouca representação.

São mil vagas. As pessoas inscritas que acessarem a plataforma vão receber certificados. A emissão ocorre por meio do sistema de inscrições, conforme orientações que serão encaminhadas posteriormente aos participantes.

Serviço

Seminário Questões Raciais e Poder Judiciário
Quando: dia 7 de julho, das 17h às 19h30; e dia 8 de julho, das 9h às 12h.
Onde: plataforma Cisco Webex – o link de acesso será encaminhado aos inscritos
Inscrições: até 3 de julho, no endereço https://eventos.cnj.jus.br/inscricao-seminario-nacional-sobre-questoes-raciais

Agência CNJ de Noticias

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/seminario-questoes-raciais-e-poder-judiciario-recebe-inscricoes-ate-sexta-3-7/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=seminario-questoes-raciais-e-poder-judiciario-recebe-inscricoes-ate-sexta-3-7.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

CNJ lança #BlocodoRespeito: campanha de conscientização contra o assédio no Carnaval

O Conselho Nacional de Justiça promove, de 3 a 17 de fevereiro, o #BlocoDoRespeito, uma …