Ordem recebe inscrições para congresso que debaterá repercussões jurídicas e sociais da pandemia – OAB

A 20 dias do início, o I Congresso Digital COVID-19: Repercussões Jurídicas e Sociais da Pandemia, chama a atenção pela diversidade de temas e pela abrangência de seus convidados. Uma oportunidade única que reunirá, de maneira inédita e gratuita, juristas, professores, pesquisadores, autoridades e membros da advocacia num debate profundo em ambiente participativo e inovador. Participantes terão certificação de 50 horas complementares para os cinco dias.

O evento é uma iniciativa da OAB Nacional e da Escola Superior de Advocacia – ESA Nacional com apoio da Qualicorp. Será realizado de 27 a 31 de julho, em plataforma digital e será transmitido em tempo real. As vagas são limitadas e as inscrições estão abertas. O secretário-geral da OAB Nacional, José Alberto Simonetti, reforçou o desejo da Ordem em agregar a sociedade em torno do debate e destacou a importância do público participante.

“É uma chance muito preciosa poder reunir tantos nomes de peso para fazer um debate com esse alcance. Creio também que a participação do público é fundamental. Foi assim que pensamos o congresso, como uma construção coletiva. Não apenas fazendo o uso das tecnologias necessárias para a circunstância imposta pela pandemia, mas realizando isso de maneira participativa e inovadora. Queremos incluir e ampliar a discussão das questões que surgem a partir desse contexto. Queremos ouvir. Há muitas lições a serem tiradas dessa triste situação. Podemos ser uma sociedade melhor com esse aprendizado e esta é a grande oportunidade contida na crise. É o objetivo do congresso”, disse ele.

O diretor-geral da Escola Superior de Advocacia Nacional e coordenador executivo do evento, Ronnie Preuss Duarte, salientou a abrangência da pauta e a oportunidade que ela representa aos participantes. “A Covid-19 é um desafio sanitário, mas é igualmente um desafio Jurídico. Há problemas muitas vezes únicos: na natureza ou na intensidade. O evento, orientado para uma abordagem bem prática, é uma oportunidade única para quem deseja se atualizar sobre os assuntos relacionados à pandemia. Qualquer advogado encontrará muitos painéis do seu interesse, pois o debate é transversal”, disse ele.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/58262/ordem-recebe-inscricoes-para-congresso-que-debatera-repercussoes-juridicas-e-sociais-da-pandemia.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

OAB vai ao STF contra decreto que excluiu representantes da sociedade civil do Conad – OAB

A OAB Nacional ajuizou, no Supremo Tribunal Federal (STF), uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), …