Tribunal de Justiça do Paraná prorroga trabalho remoto até o dia 15 de agosto

No dia 30 de junho, por meio do Decreto Judiciário nº 343/2020, o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) determinou a continuidade da prestação jurisdicional em regime de teletrabalho até o dia 15 de agosto. Os edifícios do Poder Judiciário seguem fechados até a mesma data em todo o estado.

A medida considerou o “aumento na curva epidemiológica de contágio da doença Covid-19, a ausência de previsão segura de sua estabilização ou redução e as altas taxas de ocupação de leitos em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) por pacientes” infectados com o novo coronavírus.

De acordo com o ato normativo, no Paraná, a tramitação eletrônica de processos judiciais e administrativos “admite a ampla e irrestrita utilização do teletrabalho, com excelente produtividade e entrega satisfatória da prestação jurisdicional, como se tem verificado neste período de pandemia”.

As demais previsões dos Decretos Judiciários nº 227/2020, 244/2020262/2020 e 303/2020 estão integralmente mantidas.

Leia o Decreto nº 343/2020 – TJPR, de 30 de junho de 2020

Fonte: TJPR

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/tribunal-de-justica-do-parana-prorroga-trabalho-remoto-ate-o-dia-15-de-agosto/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=tribunal-de-justica-do-parana-prorroga-trabalho-remoto-ate-o-dia-15-de-agosto.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

CNJ lança #BlocodoRespeito: campanha de conscientização contra o assédio no Carnaval

O Conselho Nacional de Justiça promove, de 3 a 17 de fevereiro, o #BlocoDoRespeito, uma …