Webinar do CNJ abordará sistema de auditoria do Poder Judiciário

A Secretaria de Auditoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza nesta quinta-feira (9/7) webinar sobre as Resoluções n. 308/2020, sobre o Sistema de Auditoria do Poder Judiciário (SIAUD-Jud), e n. 309/2020, com diretrizes técnicas das atividades e auditoria nos órgãos de Justiça.

O evento visa esclarecer dúvidas dos representantes dos tribunais de todos os segmentos de justiça sobre a aplicabilidade das novas normas de auditoria. A webinar será realizada das 10h às 12h e contará com a participação do presidente da Comissão Permanente de Auditoria, o conselheiro Rubens Canuto.

A Resolução n. 308/2020 estrutura o Sistema de Auditoria do Poder Judiciário (SIAUD-Jud) e estabelece normas de governança para a atividade de auditoria interna, tendo o CNJ como órgão central do sistema, representado pela Comissão Permanente de Auditoria.

Na Resolução nº 309/2020, por sua vez, estão definidas as diretrizes técnicas das atividades de auditoria interna governamental do Poder Judiciário, com a finalidade de uniformizar os procedimentos de auditoria considerando a relevância dessa atividade para a boa governança das organizações públicas.

O webinar sobre o SIAUD-Jud e o DIRAUD-Jud terá formato de pergunta e resposta e será conduzido pelos servidores da Secretaria de Auditoria (SAU). Estarão presentes o secretário de Auditoria, Anderson Rubens de Oliveira Couto, a coordenadora de Auditoria Interna, Renata Lícia, o chefe da Seção de Auditoria de Atividades Processos e Políticas, Leonardo Câmara, o coordenador de Auditoria Institucional, Saulo Serpa, e o analista judiciário Alexandre Vieira.

O acesso ao evento, para o qual são esperados cerca de 900 participantes, será feito por meio de link que será enviado por e-mail aos tribunais e está disponível aqui. A senha de acesso é 308309.

Agência CNJ de Notícias

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/webinar-do-cnj-abordara-sistema-de-auditoria-do-poder-judiciario/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=webinar-do-cnj-abordara-sistema-de-auditoria-do-poder-judiciario.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

CNJ lança #BlocodoRespeito: campanha de conscientização contra o assédio no Carnaval

O Conselho Nacional de Justiça promove, de 3 a 17 de fevereiro, o #BlocoDoRespeito, uma …