Webinar do CNJ abordará sistema de auditoria do Poder Judiciário

A Secretaria de Auditoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza nesta quinta-feira (9/7) webinar sobre as Resoluções n. 308/2020, sobre o Sistema de Auditoria do Poder Judiciário (SIAUD-Jud), e n. 309/2020, com diretrizes técnicas das atividades e auditoria nos órgãos de Justiça.

O evento visa esclarecer dúvidas dos representantes dos tribunais de todos os segmentos de justiça sobre a aplicabilidade das novas normas de auditoria. A webinar será realizada das 10h às 12h e contará com a participação do presidente da Comissão Permanente de Auditoria, o conselheiro Rubens Canuto.

A Resolução n. 308/2020 estrutura o Sistema de Auditoria do Poder Judiciário (SIAUD-Jud) e estabelece normas de governança para a atividade de auditoria interna, tendo o CNJ como órgão central do sistema, representado pela Comissão Permanente de Auditoria.

Na Resolução nº 309/2020, por sua vez, estão definidas as diretrizes técnicas das atividades de auditoria interna governamental do Poder Judiciário, com a finalidade de uniformizar os procedimentos de auditoria considerando a relevância dessa atividade para a boa governança das organizações públicas.

O webinar sobre o SIAUD-Jud e o DIRAUD-Jud terá formato de pergunta e resposta e será conduzido pelos servidores da Secretaria de Auditoria (SAU). Estarão presentes o secretário de Auditoria, Anderson Rubens de Oliveira Couto, a coordenadora de Auditoria Interna, Renata Lícia, o chefe da Seção de Auditoria de Atividades Processos e Políticas, Leonardo Câmara, o coordenador de Auditoria Institucional, Saulo Serpa, e o analista judiciário Alexandre Vieira.

O acesso ao evento, para o qual são esperados cerca de 900 participantes, será feito por meio de link que será enviado por e-mail aos tribunais e está disponível aqui. A senha de acesso é 308309.

Agência CNJ de Notícias

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/webinar-do-cnj-abordara-sistema-de-auditoria-do-poder-judiciario/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=webinar-do-cnj-abordara-sistema-de-auditoria-do-poder-judiciario.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Justiça do Trabalho da 15ª Região promove esforços concentrados pela conciliação

Aderindo ao Mês Nacional de Conciliação, promovido pela Justiça do Trabalho, e à Semana Nacional …