Grupo de Trabalho reforça implantação do Sistema de Execução Unificada no Ceará

Com a finalidade de manter a continuidade das atividades de implantação dos dados dos processos de execução penal no Sistema Eletrônico de Execução Unificada (SEEU), iniciadas em novembro do ano passado, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) instituiu grupo de trabalho com servidores e estagiários que atuarão, exclusivamente, de forma remota, em suas próprias unidades de lotação. A iniciativa consta na Portaria nº 870/2020, publicada no Diário da Justiça de 30 de junho.

Os trabalhos consistem na migração dos processos de execução penal do Sistema de Automação da Justiça (SAJ) eletrônico para a plataforma SEEU. A ferramenta contribui com a melhoria da prestação jurisdicional no âmbito da execução penal, unificando ações em todo o país, para assim, obter um controle mais efetivo da população carcerária.

Segundo a medida, a evolução da implantação e a produtividade será acompanhada pelo Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do TJCE, de modo a garantir a implantação dos processos com a maior brevidade possível. A coordenação das atividades será exercida pela titular da 2ª Vara Criminal de Juazeiro do Norte, juíza Larissa Braga Costa, que contará com equipe de 32 colaboradores, entre servidores e estagiários.

Migração

No final de 2019, iniciou-se a migração dos processos de execução penal do SAJ eletrônico para o SEEU na capital. Já no interior do Ceará, os processos começaram a ser migrados em janeiro de 2020, mantendo a integralidade de suas peças processuais, bem como o registro das principais informações, sem prejuízo de eventuais correções de dados na nova ferramenta.

Na época, magistrados, servidores e representantes dos demais órgãos da Justiça estadual foram capacitados por equipe do CNJ, na sede do Judiciário cearense. O SEEU foi criado pelo CNJ e instituído e aprovado pelo Órgão Especial do TJCE, em 7 de novembro do ano passado, conforme a Resolução nº 26/2019.

Fonte: TJCE

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/grupo-de-trabalho-reforca-implantacao-do-sistema-de-execucao-unificada-no-ceara/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=grupo-de-trabalho-reforca-implantacao-do-sistema-de-execucao-unificada-no-ceara.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins doa 1,6 mil frascos de álcool em gel

Com a suspensão dos trabalhos presenciais e a consequente queda na utilização do álcool em …