MP sobre regras trabalhistas requer mais debate, diz Weverton — Senado Notícias

No encerramento da sessão deliberativa remota desta quinta-feira (9), o senador Weverton Rocha (PDT-MA) atribuiu o adiamento da votação do PLV 18/2020, decorrente da Medida Provisória (MPV) 927/2020 — que flexibiliza regras trabalhistas durante a pandemia da covid-19 — à demanda dos líderes partidários, que consideram o tema “polêmico” e desejam um debate mais aprofundado. O parlamentar também expressou as críticas de colegas ao procedimento de alteração de leis do trabalho por MP.

— Há sempre um anseio e um pedido de todos os partidos, e da maioria das forças políticas da Casa, para que esse tipo de assunto seja tratado por projeto de lei, não por medida provisória — sublinhou.

Weverton também mencionou a posição do relator da MP, senador Irajá (PSD-TO), a favor do adiamento da votação, e disse que a nova data será decidida pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, na reunião de líderes na próxima segunda-feira (13).

Amazônia

Entre as atividades do Senado na próxima semana, Weverton confirmou a presença, na terça-feira (14), do vice-presidente Hamilton Mourão, que tratará da questão da Amazônia. A audiência é realizada a requerimento da senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/07/09/mp-sobre-regras-trabalhistas-requer-mais-debate-diz-weverton.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Dia Mundial de Conscientização do Autismo terá sessão especial — Senado Notícias

O Senado vai promover nesta segunda-feira (1°) uma sessão especial para celebrar o Dia Mundial …