Curso capacita atendentes de farmácias sobre Campanha Sinal Vermelho no Maranhão

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEMULHER), promove curso de capacitação para os farmacêuticos e atendentes de farmácias, neste sábado (11/7), às 14h, sobre a Campanha Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica, em parceria com o Conselho Regional de Farmácia do Maranhão (CRF/MA).

Um dos objetivos principais da campanha – realizada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com os tribunais do país – é oferecer aos farmacêuticos e balconistas um treinamento para acolhimento das vítimas de violência doméstica e familiar e tomada de providências, para que acionem a polícia.

Como o isolamento exige um tempo maior de convivência, muitas mulheres acabam tendo uma dificuldade de denunciar o agressor ou de buscar ajuda. Uma importante informação é que os atendentes de farmácia não serão conduzidos à delegacia e nem serão convocados para testemunhar, o papel deles será na comunicação à polícia.

Com duração de 4h, o curso “Campanha Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica e o Papel das Farmácias na Proteção às Mulheres”, tem como conteúdo programático assuntos como gênero, violência, Lei Maria da Penha, além dos objetivos, fluxos e metodologia da campanha.

O CRF/MA está responsável pelas inscrições dos profissionais, disponibilização da plataforma em que o curso será ministrado e pela certificação. As quatro horas de aula serão ministradas pela coordenadora administrativa da CEMULHER, Danyelle Bitencourt, que é assistente social, especialista em criminologia e atua na temática da violência doméstica e familiar contra a mulher há 13 anos.

Informações

Curso: Campanha Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica e o papel das farmácias na proteção às mulheres
Palestrante: Danyelle Bitencourt Athayde Ribeiro (Coordenadora Administrativa da CEMULHER)
Data: 11 de julho (sábado), às 14h
Inscriçõeswww.eventos.crf.org.ma

Como funciona:

Fonte: TJMA

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/curso-capacita-atendentes-de-farmacias-sobre-campanha-sinal-vermelho-no-maranhao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=curso-capacita-atendentes-de-farmacias-sobre-campanha-sinal-vermelho-no-maranhao.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

TRF5 nega habeas corpus a secretário de Saúde do Recife

A Segunda Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) negou, de forma unânime, …