Contarato denuncia Bolsonaro à ONU por descaso com indígenas — Senado Notícias

O presidente da República, Jair Bolsonaro, foi denunciado à Organização das Nações Unidas (ONU) por descaso com a proteção de populações indígenas e povos tradicionais durante a pandemia da covid-19. Bolsonaro vetou 16 pontos da lei (Lei 14.021/2020) aprovada pelo Congresso para proteção dessas populações. Entre eles, o que garantia fornecimento de água potável e materiais de higiene, limpeza e de desinfecção. O presidente Bolsonaro também retirou a obrigação do governo liberar dinheiro para a saúde desses povos e de simplificar o acesso de indígenas e quilombolas ao auxílio emergencial. A denúncia foi feita pelo presidente da Comissão de Meio Ambiente, senador Fabiano Contarato (Rede-ES), segundo o qual há risco de extinção de etnias com a contaminação do novo coronavírus. Contarato defende a derrubada imediata dos vetos.

Reportagem, Iara Farias Borges, da Rádio Senado.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2020/07/contarato-denuncia-bolsonaro-a-onu-por-descaso-com-indigenas.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

PEC sobre drogas deve ser votada em primeiro turno depois do feriado — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição sobre drogas deve ser votada em primeiro turno no …