Pandemia: JT de Goiás destina mais R$ 130 mil para auxiliar Hospital das Clínicas

O Juízo da 1ª Vara do Trabalho de Aparecida de Goiânia (GO) destinou mais R$ 130 mil para a Fundação de Apoio ao Hospital da Clínicas da Universidade Federal de Goiás (UFG). O dinheiro é proveniente de uma ação civil pública movida pelo Ministério Público do Trabalho em desfavor da Companhia Ultragaz S. A. por descumprimento de normas trabalhistas.

Como tem ocorrido desde o início da pandemia, o MPT novamente solicitou ao Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT18) que os valores depositados no processo fossem direcionados para o combate à pandemia da Covid-19. A procuradora Cirêni Ribeiro afirmou que o MPT segue recomendação do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para que os recursos decorrentes da sua atuação finalística judicial e extrajudicial sejam direcionados para ações de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, incluindo a destinação direta para os fundos de saúde.

O dinheiro será utilizado para compra de equipamentos de proteção individual (EPIs) e outros itens necessários à prevenção e combate da pandemia da Covid-19 no Hospital das Clínicas da UFG.

Processo: ACPCiv 0002125-75.2014.5.18.0081

Fonte: TRT18

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/pandemia-jt-de-goias-destina-mais-r-130-mil-para-auxiliar-hospital-das-clinicas-da-ufg/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=pandemia-jt-de-goias-destina-mais-r-130-mil-para-auxiliar-hospital-das-clinicas-da-ufg.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Covid-19: Prédios da Justiça Federal no RN passam por processo de desinfecção

Todos os prédios da Justiça Federal no Rio Grande do Norte passaram por processo de …