Módulo criminal do PJe chega a 100% das unidades do Mato Grosso até agosto

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) caminha para a finalização das implantações do módulo criminal do Processo Judicial Eletrônico (PJe). Com isso, no mês de agosto, 341 unidades judiciárias (cíveis e criminais) estarão operando o sistema, representando 100% da sua instalação em todo estado. Um trabalho constante, que não parou, mesmo durante a pandemia da Covid-19, cumprindo a meta traçada pela gestão para o biênio 2019/2020, presidida pelo desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha.

De 27 de julho a 10 de agosto, mais 28 unidades judiciárias terão a plataforma implantada, finalizando o cronograma estipulado pelo Comitê Gestor do PJe do Tribunal de Justiça. No dia 27 de julho, o módulo criminal do PJe vai ser implantado no Juizado Especial Criminal, na 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª Varas Criminais e na 1ª e 2ª Varas Especializadas de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, chegando a 323 unidades, atingindo 94,72% das instalações em todo estado.

Já no dia 10 de agosto, as implantações (módulos cíveis e criminais) vão ocorrer da 7ª a 14ª Varas Criminais de Cuiabá, Juizado Especial Itinerante (JEI), Juizado Especial do Torcedor (JET), Terceira Vara Criminal e nas Varas Cíveis de Barra do Bugres e na Vara Criminal e Varas Cíveis da Comarca de Barra do Garças, fechando o percentual de 100%. Em 17 de agosto, será feita a ampliação da competência nos Juizados Especiais de Barra do Bugres e de Barra do Garças, já que ambas já utilizam o processo judicial eletrônico.

Até agora, o PJe está instalado em 316 unidades judiciárias em todo Mato Grosso. São vários os ganhos com a implantação do PJe, principalmente no que diz respeito a celeridade, uma vez que durante o regime obrigatório de teletrabalho, em virtude da pandemia, os prazos processuais estão mantidos e os processos eletrônicos tramitam normalmente. Assim, o Poder Judiciário assegura a efetividade e a garantia da prestação dos serviços.

Treinamentos online realizados pela Escola dos Servidores e pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação são feitos antecipadamente, na medida em que as implantações vão ocorrendo. Para o público interno as capacitações são ministradas ela plataforma Cisco Webex Meetings disponibilizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Para o público externo (operadores do Direito), a apresentação do sistema é realizada pelo canal do YouTube do TJMT.

Fonte: TJMT

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/modulo-criminal-do-pje-chega-a-100-das-unidades-do-mato-grosso-ate-agosto/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=modulo-criminal-do-pje-chega-a-100-das-unidades-do-mato-grosso-ate-agosto.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

5ª Vara Criminal de São Luís (MA) divulga medidas de prevenção à Covid-19

A 5ª Vara Criminal da Comarca da Ilha de São Luís (MA) publicou portaria que …