Senado pode votar isenção de penalidade por atraso em contrato com administração pública — Senado Notícias

O Senado vai avaliar proposta que isenta de penalidade, em caso de dificuldades logísticas ou situações imprevisíveis, a prorrogação de prazos de contratos públicos para entrega ou prestação de bens e serviços relativos ao enfrentamento da pandemia de covid-19. 

O Projeto de Lei (PL) 2.500/2020 foi aprovado pelo Plenário da Câmara dos Deputados na quarta-feira (15) na forma do substitutivo apresentado pelo relator, deputado Marcelo Ramos (PL-AM). Altera a Lei 13.979, de 2020, que trata de medidas emergenciais na pandemia causada pelo novo coronavírus.

O adiamento deverá ser justificado, exigida a comprovação dos empecilhos alegados, como eventual aumento nas quantidades demandadas. A nova regra vai valer para contratos celebrados pela administração pública direta e indireta, de qualquer um dos Poderes da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.

Com informações da Agência Câmara de Notícias

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/07/16/senado-pode-votar-isencao-de-penalidade-por-atraso-em-contrato-com-administracao-publica.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

PEC sobre drogas deve ser votada em primeiro turno depois do feriado — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição sobre drogas deve ser votada em primeiro turno no …