Guia prático discute impactos da pandemia nos segurados da Previdência Social – OAB

O lançamento do Guia Prático “Covid-19 e seus reflexos no direito previdenciário” foi realizado na tarde desta quinta-feira (23). A publicação busca trazer para a advocacia reflexões sobre as consequências da pandemia na vida dos segurados da Previdência Social. O guia foi elaborado pelo “Curso Direito ao Ponto”, que é coordenado pela conselheira da OAB-ES, Valéria Gaurink Dias Fundão, membro consultora da Comissão Especial de Direito Previdenciário da OAB Nacional e coordenadora regional do IEPREV-ES, e pela advogada Liliam Simões dos Santos Barbosa, professora do “Curso Direito ao Ponto”.

Ao ponderar sobre a pandemia, o guia apresenta critérios materiais e sociais, como dor social, forma preventiva e reativa no atendimento a segurados, técnicas de atendimento virtual, orientação ao cliente previdenciário, INSS digital e o benefício por incapacidade temporária e a Lei 13.979/2020, entre outros temas. O juiz federal e professor, João Batista Lazzari, assina o prefácio. A obra tem o apoio da OAB Nacional, por meio de sua Comissão Especial de Direito Previdenciário, com engajamento destacado de seu presidente, Chico Couto, e da vice-presidente Suzani Andrade Ferraro.

Acesse aqui o Guia Prático Covid-19 e seus reflexos no direito previdenciário

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/58322/guia-pratico-discute-impactos-da-pandemia-nos-segurados-da-previdencia-social.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Presidente do IAB rechaça discurso de ódio e antissemitismo no Pleno da OAB – OAB

O presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Sidney Limeira Sanches, defendeu, nesta segunda-feira (25), …