Jean Paul parabeniza Câmara pelo novo Fundeb e prevê votação rápida no Senado — Senado Notícias

O senador Jean Paul Prates (PT-RN) parabenizou nesta quinta-feira (23) a Câmara dos Deputados pela aprovação, de maneira quase unânime, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 15/2015, que recebeu o número PEC 26/2020 no Senado) que torna permanente o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Para ele, a votação dos deputados foi uma vitória do povo brasileiro, especialmente dos estudantes e professores.

O parlamentar considera certa a aprovação da matéria também pelo Senado e lembrou que a proposta teve a contribuição de senadores e ex-senadores, destacando o papel da ex-senadora e atual governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra.

Jean Paul considerou uma feliz coincidência o fato de que a aprovação do novo Fundeb pela Câmara tenha ocorrido na semana em que é festejado o centenário do nascimento do sociólogo e político Florestan Fernandes.

— Florestan Fernandes foi um defensor incansável da educação pública, gratuita, laica e de qualidade. Foi um gigante do qual o Brasil tem muito que se orgulhar. Tenho certeza de que hoje ele está sorrindo em algum lugar do universo — afirmou.

            

            

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/07/23/jean-paul-parabeniza-camara-pelo-novo-fundeb-e-preve-votacao-rapida-no-senado.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

PEC sobre drogas deve ser votada em primeiro turno depois do feriado — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição sobre drogas deve ser votada em primeiro turno no …