Major Olimpio cobra do governo manutenção da Cinemateca de São Paulo — Senado Notícias

O senador Major Olimpio (PSL-SP) afirmou em pronunciamento nesta quinta-feira (23) que a “irresponsabilidade pública” está destruindo o maior acervo de cinema do Brasil. Para ele, “a cinemateca de São Paulo está respirando por aparelhos”.

De acordo com o senador, os pagamentos de manutenção foram paralisados por perseguição de caráter ideológico contra a cultura. Com a extinção do Ministério da Cultura pelo governo Bolsonaro, a estrutura da pasta ficou abrigada no Ministério do Turismo.

— Nós temos mais de R$ 11 milhões de atrasos com a fundação. 150 funcionários que não receberam salários. E, o pior ainda, um acervo que exige todo cuidado do mundo, [como] medidas de prevenção contra incêndios. Que é parte da história do Brasil sendo destruída — disse.

O senador também afirmou que vai entrar em contato com a Procuradoria Geral da República, com o Ministério do Turismo, para dizer que “o Brasil não aceita isso”.  Major Olímpio também pediu apoio das autoridades e da população brasileira.

— Nós não podemos perder a cinemateca. Absurdo total. Nós vamos reagir — afirmou o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/07/23/major-olimpio-cobra-do-governo-manutencao-da-cinemateca-de-sao-paulo.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Diego Tavares toma posse como senador pela Paraíba na vaga de Daniella Ribeiro — Senado Notícias

Tomou posse nesta quarta-feira (23) o senador pelo estado da Paraíba, Diego Tavares. Como primeiro …