Major Olímpio cobra solução para impasse na Cinemateca Brasileira — Senado Notícias

O senador Major Olímpio (PSL-SP) lamentou a situação da Cinemateca Brasileira, instituição que guarda mais de 250 mil filmes históricos do país. Para Olímpio, a instituição está sendo vítima de perseguição de caráter ideológico contra a cultura. “Absurdo total. Nós vamos reagir”, avisou o senador.  O Ministério Público através de uma ação civil quer que a Fundação Roquette Pinto, que administrava a instituição antes do encerramento de repasses para o órgão pelo governo federal, tenha o contrato renovado de forma urgente. Mais informações na reportagem de Rodrigo Resende, da Rádio Senado.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2020/07/major-olimpio-cobra-solucao-para-impasse-na-cinemateca-brasileira.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Vídeo: Comissão Mista Temporária da Reforma Tributária – 18/09/2020

Vídeo: Comissão Mista Temporária da Reforma Tributária – 18/09/2020 Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/videos/2020/09/acompanhe-ao-vivo-a-comissao-mista-temporaria-da-reforma-tributaria. ​Os textos, informações …