Canais para sintonizar TV Senado mudam em 44 cidades a partir de 29 de agosto — Senado Notícias

Os números para sintonizar a TV Senado em canais abertos vão mudar em 44 cidades a partir de 29 de agosto. A estratégia dará mais visibilidade às emissoras da Rede Legislativa de TV, composta pelo Senado Federal, Câmara dos Deputados e por seus parceiros nos estados e municípios, pois ficarão posicionadas entre os canais vagos de 1 a 13, junto às principais emissoras de TV aberta, como Band, Globo, Record e SBT.

O objetivo é popularizar as programações das TVs legislativas, aumentando a audiência das sessões plenárias, audiências públicas, debates, entrevistas e programas jornalísticos. Tudo para que a sociedade acompanhe o dia a dia do trabalho parlamentar no Senado Federal, na Câmara dos Deputados, na assembleia estadual e na câmara municipal, em busca do fortalecimento do Poder Legislativo e da democracia.

Simultânea para todo o país, a mudança não é obrigatória e foi precedida de uma consulta às casas legislativas ainda no mês de abril.  Tecnicamente, a alteração é simples e feita sem maiores problemas técnicos. Veja aqui se o canal da TV Senado vai mudar na sua cidade e o que fazer para continuar assistindo.

Campanha

Começa nesta quinta-feira (30) a campanha nacional de divulgação das mudanças dos canais da Rede Legislativa de TV. As equipes de TV e de criação das duas Casas do Congresso Nacional se uniram para planejar a campanha, cujas peças foram entregues às emissoras nesta semana. Ao todo, os números de sintonia serão alterados em 44 cidades, inclusive Brasília. 

A campanha é composta de animações de até 30 segundos, a serem rodados em cada praça onde a alteração ocorrerá, nos 30 dias que antecedem a troca de numeração dos canais, conforme determina a portaria nº 486 de 5/02/2020, do Ministério das Comunicações. 

A Rede Legislativa de TV é composta hoje de 66 emissoras, sediadas em 59 cidades, mas com alcance em 250 municípios de 25 estados. A população abrangida é de cerca de 81 milhões de habitantes. Dessas operações, 14 são de responsabilidade do Senado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/07/29/canais-para-sintonizar-tv-senado-mudam-em-44-cidades-a-partir-de-29-de-agosto.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Pacheco comenta melhor avaliação do Congresso em duas décadas — Senado Notícias

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), comentou, nesta quarta-feira (27), o levantamento do Instituto …