Justiça de Pernambuco promove audiência de negociação empresarial sobre a Covid-19

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), por meio do Programa Especial de Negociação Empresarial – Covid-19 (PNE-Covid19), coordenado pelo Núcleo de Conciliação – Nupemec, vem realizando diversas audiências de conciliação com as empresas para tentar promover acordos com seus credores. Na terça-feira (28/7), o Núcleo promoveu uma audiência, às 14h, com uma empresa do setor de alimentos da cidade do Cabo de Santo Agostinho (PE) que busca a renegociação de dívidas. A sessão foi realizada por videoconferência.

“O TJPE se antecipou às dificuldades sofridas pela sociedade e disponibilizou uma ferramenta para ajudar quem pretende solucionar seus problemas sem haver a necessidade de ingressar com uma ação na Justiça. As empresas e os empresários, atingidos pela crise causada pela pandemia, podem acionar um dos 23 Cejuscs espalhados por nosso estado para tentar conciliar com seus credores”, explica o coordenador do Nupemec, desembargador Erik Simões.

Segundo o desembargador, os empresários devem acionar a plataforma do TJPE para se inscrever no PNE-Covid19, ou podem enviar um e-mail para [email protected], anexando os documentos necessários e os endereços eletrônicos dos credores. A partir daí, será agendada com eles uma audiência para tentativa de Conciliação. “Destaco que nossos servidores foram treinados para intermediar essas demandas, não havendo nenhuma consequência negativa caso não haja acordo.”

Para se inscrever pela internet, o interessado pode acessar o site Concilie Aqui.empresas, para obter mais informações, e clicar na opção Cadastrar Solicitação. Após o cadastro, será enviada uma carta-convite aos conciliandos, por e-mail, já informando dia e hora da sessão de conciliação virtual. Caso queira, o interessado pode procurar qualquer Cejusc, ou ligar para (81) 3181-0461, e (81) 3181-0446.

No formulário do Termo de Pedido Mediação/Conciliação, pode-se escolher o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de preferência para que seja realizada a sessão de conciliação e mediação. O inscrito poderá também acompanhar o status de sua solicitação na opção Consultar Solicitação.

A Instrução Normativa Conjunta nº 15 de 2020 determina que o PNE – Covid19 irá funcionar em até 120 dias após o encerramento do regime diferenciado de trabalho remoto, que suspendeu o atendimento presencial nas unidades judiciais e administrativas da Justiça estadual até 19 de junho de 2020.

Fonte: TJPE

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/justica-de-pernambuco-promove-audiencia-de-negociacao-empresarial-sobre-a-covid-19/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=justica-de-pernambuco-promove-audiencia-de-negociacao-empresarial-sobre-a-covid-19.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

CNJ lança #BlocodoRespeito: campanha de conscientização contra o assédio no Carnaval

O Conselho Nacional de Justiça promove, de 3 a 17 de fevereiro, o #BlocoDoRespeito, uma …