Justiça eleitoral de Sergipe produz vídeos sobre o retorno ao trabalho presencial

Para que o retorno às atividades presenciais ocorra da forma mais segura possível, algumas medidas preventivas devem ser adotadas. Objetivando facilitar a compreensão e difundir o conhecimento, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) produziu dois vídeos sobre o assunto.

primeiro filme, publicado nesta quarta-feira (29/7) nas redes sociais do TRE-SE, elenca uma série de condutas a serem adotadas por magistrados, servidores e demais colaboradores. Entre as indicações, estão: portar somente objetos de uso pessoal estritamente necessários durante o expediente; manter o distanciamento social de 2 metros; evitar adornos pessoais, como colar, pulseira e relógio; usar os cabelos preferencialmente presos; higienizar as mãos utilizando água e sabão em intervalos regulares e, caso não seja possível, utilizar álcool a 70%;  não transitar em outros setores desnecessariamente e manter livres os corredores; utilizar máscara cobrindo sempre o nariz e a boca; organizar a sua estação de trabalho e o material de escritório suprimindo os objetos desnecessários e não compartilhar equipamentos de trabalho.

Plano de Retorno ao Trabalho Presencial (PRTP) foi elaborado pela área médica do Tribunal e objetiva despertar a consciência preventiva entre os servidores, assegurar um retorno ao regime de trabalho presencial seguro e eficaz, proteger os servidores considerados do grupo de risco, implantar normas e rotinas que minimizem os riscos ocupacionais.

Fonte: TRE-SE

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/justica-eleitoral-de-sergipe-produz-videos-sobre-o-retorno-ao-trabalho-presencial/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=justica-eleitoral-de-sergipe-produz-videos-sobre-o-retorno-ao-trabalho-presencial.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Resolução institui PJe das Corregedorias na Justiça Estadual de Rondônia

O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) publicou a Resolução 154/2020, que institui o PJeCor …