Seminário nesta quinta-feira (30/7) debate a democratização do acesso à Justiça

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza nesta quinta-feira (30/7), das 9h às 19h, o webinar Democratizando o Acesso à Justiça. O evento é realizado pela Comissão Permanente de Democratização e Aperfeiçoamento dos Serviços Judiciários do CNJ e tem o apoio da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), da Associação dos Juízes Federais dos Brasil (Ajufe) e da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra).

Saiba tudo sobre o seminário Democratizando o Acesso à Justiça

Pela manhã, serão apresentadas experiências internacionais na democratização da Justiça e o impacto nas despesas judiciais para a ampliação do acesso aos serviços judiciários e também da oferta de assistência judiciária gratuita. No período da tarde, o debate é sobre a discriminação e o preconceito ligados a raça, condições físicas, orientação sexual e religiosa no contexto do acesso à Justiça.

Vão participar conselheiros, ministros, magistrados estaduais, federais e do Trabalho, representantes da advocacia, do Ministério Público, do Legislativo federal e acadêmicos, que têm atuação na defesa, proteção e garantia dos valores, direitos e ideais defendidos pela Constituição Federal de 1988.

O webinar será transmitido pelo canal do CNJ no YouTube. No período da manhã, o endereço de acesso é https://youtu.be/lgopTgGPRAU. Já a programação da tarde pode ser acompanhada em https://youtu.be/FzrvoDKByFI.

Agência CNJ de Notícias

Ouça o boletim na Rádio CNJ

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/seminario-nesta-quinta-feira-30-7-debate-a-democratizacao-do-acesso-a-justica/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=seminario-nesta-quinta-feira-30-7-debate-a-democratizacao-do-acesso-a-justica.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Divulgado aos tribunais o cronograma para saneamento de dados do DataJud

Os tribunais já podem consultar o cronograma de correção e saneamento das informações a serem …