Senadores lamentam morte do jornalista Rodrigo Rodrigues por covid-19 — Senado Notícias

Senadores lamentaram a morte do jornalista Rodrigo Rodrigues nesta terça-feira (28). O apresentador da TV Globo e do SporTV faleceu aos 45 anos após sofrer uma trombose venosa cerebral, complicação gerada pela covid-19.

“O Rodrigo Rodrigues tinha um talento incomparável. O acompanhei bastante por ser amante do esporte, como ele era. É doloroso demais sua perda precoce para a covid-19. Cuidemos uns dos outros. Cuidem de quem vocês amam. Meus sentimentos aos familiares e amigos”, declarou pela internet o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

“Tristeza pela morte do jornalista Rodrigo Rodrigues, do SporTV. Mais uma vítima da covid-19. Minhas orações e minhas condolências aos familiares”, registrou o senador Eduardo Braga (MDB-AM).

“Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos do jornalista. Com certeza sua ausência será muito sentida pelo seu grande público”, lamentou o senador Plínio Valério (PSDB-AM).

Músico

O jornalista também era músico, líder e fundador da banda The Soundtrackers, especializada em trilha sonoras de filmes. Esse lado do profissional foi lembrado pelos senadores Humberto Costa (PT-PE) e Alvaro Dias (Podemos-PR).

“Luto na televisão brasileira. Apaixonado por esporte e música, o apresentador fez amigos por onde passou e conquistou uma legião de admiradores com bom humor e competência. Nossos pêsames e solidariedade aos familiares, amigos e admiradores”, postou o senador Alvaro Dias em sua rede social.

“Nossa solidariedade à família e aos fãs de Rodrigo Rodrigues, apresentador do SporTV. Quem gosta de futebol, de televisão e até de mesmo de rock, admirava o trabalho dele. Força”, foi a manifestação de Humberto Costa.

Alerta

O jornalista está entre os mais de 88 mil mortos na pandemia de coronavírus no Brasil até agora. Para o senador Major Olimpio (PSL-SP), a morte de Rodrigo Rodrigues é um marco na luta contra a doença.

“Um profissional de excelência, que tanto encantava o povo brasileiro com o programa Troca de Passes. Foi mais uma vítima, dentre as milhares de vidas perdidas, decorrentes da covid-19. As nossas orações e que Deus o tenha na sua infinita bondade. É preciso uma grande reflexão, que seja um marco para responsabilidade maior das autoridades públicas”, disse o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/07/28/senadores-lamentam-morte-do-jornalista-rodrigo-rodrigues-por-covid-19.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Senado aprova uso de recursos do FNCA em acolhimento durante pandemia — Senado Notícias

O Plenário do Senado, em votação simbólica, aprovou nesta quinta-feira (17) proposta autorizando o uso …