Para Elmano, Renda Brasil demonstra empenho do governo com os mais pobres — Senado Notícias

O senador Elmano Férrer (Podemos-PI) afirmou em pronunciamento nesta quarta-feira (29) que o governo do presidente Jair Bolsonaro demonstra mais uma vez sua preocupação com os brasileiros mais necessitados ao implantar, nos próximos meses, o programa Renda Brasil. O senador acrescentou que o governo unificará e ampliará vários programas sociais existentes e pagará valores maiores do que o Bolsa Família.

O parlamentar destacou que, com essa iniciativa, o governo federal conseguirá atingir os chamados “invisíveis”, milhões de brasileiros pobres e carentes que nunca receberam atenção das autoridades.

— O Renda Brasil atenderá a todos que recebem o Bolsa Família e também a boa parte das pessoas que estão recebendo o auxílio emergencial, em especial, aquelas pessoas que precisam de ajuda por parte do governo, mas não se enquadram nos critérios dos programas atualmente existentes, afirmou.           

Elmano Férrer ressaltou o trabalho feito pelo governo federal  durante a pandemia da covid-19, socorrendo os estados e municípios e destinando mais de R$ 121 bilhões ao auxílio emergencial, que garantiu a sobrevivência da população mais humilde do país nos últimos meses.

O senador disse também que desde janeiro de 2019 o presidente Bolsonaro tem realizado ações concretas para cumprir as suas promessas ao povo brasileiro, apesar da insistente campanha de desestabilização promovida, segundo o parlamentar, por setores inconformados com os resultados das últimas eleições.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/07/29/para-elmano-renda-brasil-demonstra-empenho-do-governo-com-os-mais-pobres.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Senadores lamentam morte de Quino, cartunista argentino criador de Mafalda — Senado Notícias

Senadores lamentaram nas redes sociais a morte de Joaquín Salvador Lavado Tejón, mais conhecido como …