Senado aprova saque extraordinário do FGTS durante a pandemia — Senado Notícias

Os senadores aprovaram na quinta-feira (30) o saque extraordinário do FGTS no valor de um salário mínimo também para trabalhadores despedidos ou que pediram demissão durante a pandemia. Um dos autores da iniciativa dessa mudança à Medida Provisória 946/2020, senador Eduardo Braga (MDB-AM), explicou que essa autorização valerá para quem optou pelo saque-aniversário. O relator, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), disse que o presidente Jair Bolsonaro vai vetar esse dispositivo devido ao impacto no fundo. Segundo a MP, os trabalhadores que tiveram redução de jornada e trabalho ou suspensão do contrato poderão retirar o montante equivalente ao salário anterior à crise do novo coronavírus. O texto, que também extinguiu o Fundo PIS-Pasep e transferiu os recursos para o FGTS, volta para a Câmara dos Deputados. As informações são da repórter da Rádio Senado, Hérica Christian

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2020/07/senado-aprova-saque-extraordinario-do-fgts-durante-a-pandemia.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Diego Tavares toma posse como senador pela Paraíba na vaga de Daniella Ribeiro — Senado Notícias

Tomou posse nesta quarta-feira (23) o senador pelo estado da Paraíba, Diego Tavares. Como primeiro …