MT: Judiciário concentra local de informações sobre trabalho durante a pandemia

A fim de facilitar o acesso às informações relacionadas ao trabalho do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) durante a pandemia causada pelo novo coronavírus, principalmente as normativas editadas desde o início do período de teletrabalho obrigatório, a instituição lançou na sexta-feira (31/7) um hotsite exclusivo, que pode ser acessada em https://coronavirus.tjmt.jus.br/. A nova página substituiu as informações anteriormente disponibilizadas em um banner no site do Tribunal de Justiça, agora acessíveis de maneira mais simples e objetiva.

De acordo com o presidente do TJMT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, o hotsite representa mais um esforço da atual administração, nesse momento crítico que vivemos atualmente, de tornar o Judiciário ainda mais transparente e acessível. “Desde março temos adotado medidas de proteção à sociedade para impedir a propagação do novo coronavírus. Na maioria das comarcas, onde existe o risco alto ou muito alto de contaminação para a Covid-19, magistrados e servidores continuam em regime de teletrabalho e os normativos que tratam dessa medida estão todos disponíveis para consulta na nova página.”

O hotsite reúne todos os normativos do TJ e das 79 comarcas, como as resoluções, portarias e ofícios-circulares emitidos desde o início da pandemia. Nesse novo espaço também é possível conhecer as ações adotadas pelo Judiciário para garantir a prestação jurisdicional no estado, assim como os canais de acesso às unidades julgadoras e administrativas.

A página traz ainda as normas referentes às sessões de julgamento por videoconferência e por plenário virtual, o caminho para acessar os magistrados plantonistas (1ª e 2ª Instâncias), as contratações emergenciais feitas durante a pandemia, orientações sobre a Covid-19 e sobre o regime de teletrabalho, dados sobre a produtividade semanal do Judiciário e notícias (texto e vídeo) sobre as ações do Judiciário durante a pandemia.

Em 20 de março, o TJMT fechou as portas dos prédios da instituição e instituiu o regime de teletrabalho obrigatório aos magistrados e servidores como medida para diminuir a contaminação pela Covid-19. Também cancelou as sessões presenciais, dando início aos julgamentos virtuais, transmitidos ao vivo pela página da instituição no YouTube.

Acesse o hotsite produzido pela Coordenadoria de Comunicação e pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação do TJMT

Fonte: TJMT

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/mt-judiciario-concentra-local-de-informacoes-sobre-trabalho-durante-a-pandemia/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=mt-judiciario-concentra-local-de-informacoes-sobre-trabalho-durante-a-pandemia.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

CNJ lança #BlocodoRespeito: campanha de conscientização contra o assédio no Carnaval

O Conselho Nacional de Justiça promove, de 3 a 17 de fevereiro, o #BlocoDoRespeito, uma …