MT: Judiciário concentra local de informações sobre trabalho durante a pandemia

A fim de facilitar o acesso às informações relacionadas ao trabalho do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) durante a pandemia causada pelo novo coronavírus, principalmente as normativas editadas desde o início do período de teletrabalho obrigatório, a instituição lançou na sexta-feira (31/7) um hotsite exclusivo, que pode ser acessada em https://coronavirus.tjmt.jus.br/. A nova página substituiu as informações anteriormente disponibilizadas em um banner no site do Tribunal de Justiça, agora acessíveis de maneira mais simples e objetiva.

De acordo com o presidente do TJMT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, o hotsite representa mais um esforço da atual administração, nesse momento crítico que vivemos atualmente, de tornar o Judiciário ainda mais transparente e acessível. “Desde março temos adotado medidas de proteção à sociedade para impedir a propagação do novo coronavírus. Na maioria das comarcas, onde existe o risco alto ou muito alto de contaminação para a Covid-19, magistrados e servidores continuam em regime de teletrabalho e os normativos que tratam dessa medida estão todos disponíveis para consulta na nova página.”

O hotsite reúne todos os normativos do TJ e das 79 comarcas, como as resoluções, portarias e ofícios-circulares emitidos desde o início da pandemia. Nesse novo espaço também é possível conhecer as ações adotadas pelo Judiciário para garantir a prestação jurisdicional no estado, assim como os canais de acesso às unidades julgadoras e administrativas.

A página traz ainda as normas referentes às sessões de julgamento por videoconferência e por plenário virtual, o caminho para acessar os magistrados plantonistas (1ª e 2ª Instâncias), as contratações emergenciais feitas durante a pandemia, orientações sobre a Covid-19 e sobre o regime de teletrabalho, dados sobre a produtividade semanal do Judiciário e notícias (texto e vídeo) sobre as ações do Judiciário durante a pandemia.

Em 20 de março, o TJMT fechou as portas dos prédios da instituição e instituiu o regime de teletrabalho obrigatório aos magistrados e servidores como medida para diminuir a contaminação pela Covid-19. Também cancelou as sessões presenciais, dando início aos julgamentos virtuais, transmitidos ao vivo pela página da instituição no YouTube.

Acesse o hotsite produzido pela Coordenadoria de Comunicação e pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação do TJMT

Fonte: TJMT

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/mt-judiciario-concentra-local-de-informacoes-sobre-trabalho-durante-a-pandemia/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=mt-judiciario-concentra-local-de-informacoes-sobre-trabalho-durante-a-pandemia.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Justiça do Trabalho da 15ª Região promove esforços concentrados pela conciliação

Aderindo ao Mês Nacional de Conciliação, promovido pela Justiça do Trabalho, e à Semana Nacional …