Talk show debate combate à desinformação na Justiça Eleitoral catarinense

Foi realizado, na última terça-feira (28/7), o talk show “Como o combate à epidemia da desinformação sobre o novo coronavírus pode ajudar na preparação para as próximas eleições municipais?”, que apresentou os principais aprendizados decorrentes da atual crise e discutiu o enfrentamento da desinformação no contexto das Eleições 2020.

O debate fez parte do evento online “Democracia Digital – Eleições 2020”, promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), por meio de sua Escola Judiciária Eleitoral (EJESC), em parceria com a Agência Lupa, o Instituto Tecnologia e Equidade (IT&E) e o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), com intuito de conscientizar, educar e ajudar no combate aos processos de desinformação em massa no próximo pleito.

O evento foi aberto pelo juiz Luís Francisco Dellpizzo Miranda, representando o presidente do TRE-SC, desembargador Jaime Ramos, e mediado pela jornalista Petria Chaves. Além disso, contou com a participação do promotor eleitoral de Itaiópolis (SC), Pedro Roberto Decomain; do presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-SC, Paulo Fretta Moreira, da secretária de Controle Interno e Auditoria do Tribunal, Denise Schlickmann; do assistente de Ações Institucionais da EJESC, Guilherme Delbem; da diretora de Conteúdo da Agência Lupa, Natália Leal; do codiretor do IT&E, Ariel Kogan; do diretor do MCCE, Luciano Caparroz Pereira Santos; e do agente da Polícia Civil de SC, Ivan Castilho.

Para quem não assistiu ao vivo ou quem deseja rever, pode acessar o vídeo no canal do IT&E no YouTube, no endereço https://youtu.be/osUEfZRrvN0.

Fonte: TRE-SC

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/talk-show-debate-combate-a-desinformacao-na-justica-eleitoral-catarinense/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=talk-show-debate-combate-a-desinformacao-na-justica-eleitoral-catarinense.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Justiça do Trabalho da 15ª Região promove esforços concentrados pela conciliação

Aderindo ao Mês Nacional de Conciliação, promovido pela Justiça do Trabalho, e à Semana Nacional …