Curso da Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte promove educação cidadã

Foi lançado na sexta-feira (31/7) o Nova Pólis – Curso de Educação Cidadã, iniciativa da Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN). O projeto foi encampado pela Juíza Érika Paiva, diretora da EJE, e teve aval do Presidente do TRE-RN, desembargador Glauber Rêgo.

O curso é realizado por meio de áudio-aula (podcast na plataforma Spotify), com episódios lançados semanalmente, e dividido em dois módulos independentes. No encerramento de cada módulo, é realizada avaliação de aprendizagem para fins de certificação, como participação no curso, subscrita pela Escola Judiciária Eleitoral.

A primeira etapa trata de temas com ênfase nas Eleições Municipais de 2020 (Estudos do Processo Eleitoral), enquanto o segundo abordará assuntos focados nos mandatos representativos (Carreiras Políticas do Estado). O podcast é disponibilizado gratuitamente. Para receber os certificados, é preciso enviar o formulário de inscrição para novapolis@tre-rn.jus.br. O e-mail também pode ser utilizado para sanar dúvidas quanto ao curso e eventuais questionamentos sobre os conteúdos.

Módulo Estudos do Processo Eleitoral
Público-Alvo: servidores públicos, pré-candidatos, membros de diretórios, advogados que militam na seara eleitoral, e demais interessados nos estudos do processo eleitoral, com foco nas normas das eleições municipais de 2020.
Como: Uma áudio-aula por semana/duração média de 60 min (Podcast no Spotify)
Quando: de 31 de julho a 25 de setembro de 2020

Módulo Carreiras Políticas de Estado
Público-Alvo: estudantes do ensino médio com pretensão nas carreiras políticas de Estado – Legislativo e Executivo, e demais interessados nos estudos essenciais ao exercício do mandato representativo
Como: Um áudio-aula por semana/duração média de 45 min (Podcast no Spotify)
Quando: de 2 de outubro a 18 de dezembro de 2020

Clique aqui para acessar o formulário de inscrição

Fonte: TRE-RN

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/curso-da-justica-eleitoral-do-rio-grande-do-norte-promove-educacao-cidada/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=curso-da-justica-eleitoral-do-rio-grande-do-norte-promove-educacao-cidada.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Justiça do Trabalho da 15ª Região promove esforços concentrados pela conciliação

Aderindo ao Mês Nacional de Conciliação, promovido pela Justiça do Trabalho, e à Semana Nacional …