Nota de pesar – Wilson Comel – OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil manifesta profundo pesar pelo falecimento, nesta segunda-feira (3), do advogado Wilson Jerônymo Comel, aos 90 anos. Wilson Comel foi uma das mais importantes lideranças da advocacia no Paraná, tendo sido presidente de subseção de Ponta Grossa, conselheiro seccional e conselheiro federal da Ordem.

“Com muita tristeza recebi o comunicado do falecimento do amigo Wilson Comel. Pessoa íntegra e que significou muito para a advocacia de Ponta Grossa, do Paraná e do Brasil. Fez um grande trabalho no Conselho Federal, na subsecção de Ponta Grossa, na seccional do Paraná e principalmente no TED – Tribunal de Ética e Disciplina – onde é lembrado pelo rigor e pela retidão de caráter inspirando gerações. A advocacia perde um dos seus mais nobre e éticos inscritos. Deixa um grande legado”, afirmou o diretor-tesoureiro da OAB Nacional, José Augusto Araújo de Noronha.

“Wilson Comel reuniu todos os atributos de um jurista: professor da UEPG, ensinou a ciência do Direito a vários profissionais, que hoje são magistrados, promotores, delegados e advogados. Foi escritor e deixou seu pensamento eternizado nas obras e artigos que escreveu. Dedicou um tempo de sua vida também a OAB, exercendo a presidência da subseção de Ponta Grossa, o conselho seccional e o conselho federal. Também atuou no TED. Inquieto, não aceitava injustiças, era autêntico nas suas falas e foi um lutador pelas liberdades, pela igualdade e pela democracia. A advocacia paranaense perde um de seus maiores valores”, disse Cássio Telles, presidente da OAB-PR.

Nesse momento de consternação, a Ordem oferece suas condolências e solidariedade aos familiares e amigos. Wilson Comel deixa um legado inestimável de trabalho dedicado à advocacia e à sociedade brasileira.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/58357/nota-de-pesar-wilson-comel.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Após reclamação disciplinar feita pela OAB, TRF-2 aplica pena de censura ao juiz Marcelo Bretas – OAB

Os desembargadores do Órgão Especial do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) decidiram, por …