Webinar apresenta resultados de audiências e julgamentos virtuais durante pandemia

Adiado na semana passada por ter sido realizada sessão extraordinária do Plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o webinar Trabalho remoto no Judiciário: resultados do uso da plataforma Webex será nesta sexta-feira (7/8), às 15h30. A plataforma foi implantada em 31 de março para continuar garantindo o acesso à Justiça e a celeridade processual com a realização de audiências e sessões de julgamento virtuais durante a pandemia do novo coronavírus.

Durante o encontro, o presidente do CNJ, ministro Dias Toffoli, apresenta os resultados da utilização da plataforma. Além do balanço do uso das ferramentas virtuais, ainda serão debatidos os caminhos para o futuro do trabalho remoto no Judiciário.

Faça aqui sua inscrição para participar do webinar

Plataforma

Fruto de um acordo de cooperação técnica celebrado entre o CNJ e a empresa Cisco Brasil Ltda, a Plataforma Emergencial de Videoconferência para Atos Processuais foi disponibilizada aos tribunais em março deste ano, para assegurar a manutenção do trabalho durante o isolamento social adotado para conter a disseminação da Covid-19.

Leia mais: Realidade na pandemia, sessões e audiências por videoconferência vieram para ficar

Com o apoio da tecnologia, as atividades realizadas antes fisicamente passaram a ser operacionalizadas na plataforma, sem acarretar qualquer tipo de custo ou compromisso financeiro ao CNJ. Assim como as audiências e sessões de julgamento, a ferramenta também tem auxiliado magistrados e trabalhadores do Judiciário na promoção de reuniões, seminários e webinars.

Agência CNJ de Notícias

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/webinar-apresenta-resultados-de-audiencias-e-julgamentos-virtuais-durante-pandemia/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=webinar-apresenta-resultados-de-audiencias-e-julgamentos-virtuais-durante-pandemia.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Justiça do Trabalho da 15ª Região promove esforços concentrados pela conciliação

Aderindo ao Mês Nacional de Conciliação, promovido pela Justiça do Trabalho, e à Semana Nacional …