Webinar apresenta resultados de audiências e julgamentos virtuais durante pandemia

Adiado na semana passada por ter sido realizada sessão extraordinária do Plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o webinar Trabalho remoto no Judiciário: resultados do uso da plataforma Webex será nesta sexta-feira (7/8), às 15h30. A plataforma foi implantada em 31 de março para continuar garantindo o acesso à Justiça e a celeridade processual com a realização de audiências e sessões de julgamento virtuais durante a pandemia do novo coronavírus.

Durante o encontro, o presidente do CNJ, ministro Dias Toffoli, apresenta os resultados da utilização da plataforma. Além do balanço do uso das ferramentas virtuais, ainda serão debatidos os caminhos para o futuro do trabalho remoto no Judiciário.

Faça aqui sua inscrição para participar do webinar

Plataforma

Fruto de um acordo de cooperação técnica celebrado entre o CNJ e a empresa Cisco Brasil Ltda, a Plataforma Emergencial de Videoconferência para Atos Processuais foi disponibilizada aos tribunais em março deste ano, para assegurar a manutenção do trabalho durante o isolamento social adotado para conter a disseminação da Covid-19.

Leia mais: Realidade na pandemia, sessões e audiências por videoconferência vieram para ficar

Com o apoio da tecnologia, as atividades realizadas antes fisicamente passaram a ser operacionalizadas na plataforma, sem acarretar qualquer tipo de custo ou compromisso financeiro ao CNJ. Assim como as audiências e sessões de julgamento, a ferramenta também tem auxiliado magistrados e trabalhadores do Judiciário na promoção de reuniões, seminários e webinars.

Agência CNJ de Notícias

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/webinar-apresenta-resultados-de-audiencias-e-julgamentos-virtuais-durante-pandemia/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=webinar-apresenta-resultados-de-audiencias-e-julgamentos-virtuais-durante-pandemia.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

CNJ lança #BlocodoRespeito: campanha de conscientização contra o assédio no Carnaval

O Conselho Nacional de Justiça promove, de 3 a 17 de fevereiro, o #BlocoDoRespeito, uma …