Prêmio CNJ Qualidade 2020: Ouvidorias das Justiças Militares discutem normativas

Promover a troca de experiências, ampliar a integração entre as ouvidorias e discutir a uniformização de normativas em atenção ao Prêmio CNJ de Qualidade 2020:  esses temas foram pauta de reunião realizada no dia 27 de julho com a participação dos Ouvidores das Justiças Militares de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo.

O encontro, realizado através da plataforma Webex, foi promovido a partir de proposição do corregedor e ouvidor da JMERS, desembargador militar Sergio Antonio Berni de Brum. A reunião contou ainda com a participação dos ouvidores da JME de Minas Gerais, desembargador Omar Duarte Marcelino e da JME de São Paulo, Dr Paulo Adib Casseb, além de servidores das três instituições.

“Defendo que as JMEs tem que buscar, sempre que possível, vivenciar procedimentos semelhantes.  Tal condição fortalece a unidades desse segmento do Poder Judiciário, respeitando as peculiaridades de cada instituição”,  explicou o desembargador Brum ao reafirmar a proposta do encontro e de instâncias como essa,  que promovam a integração entre as cortes militares dos estados.

No âmbito da reunião, também foi discutida a Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/2011) e a transparência na divulgação das atividades dos órgãos do Poder Judiciário. Como encaminhamento principal, ficou definida a criação de um grupo, formado por magistrados e servidores vinculados às ouvidorias, que passará a discutir, desde já iniciativas que promovam  a uniformização dos procedimentos entre esses órgãos.

Fonte: TJMRS

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/premio-cnj-qualidade-2020-ouvidorias-das-justicas-militares-discutem-normativas/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=premio-cnj-qualidade-2020-ouvidorias-das-justicas-militares-discutem-normativas.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Justiça do Trabalho da 15ª Região promove esforços concentrados pela conciliação

Aderindo ao Mês Nacional de Conciliação, promovido pela Justiça do Trabalho, e à Semana Nacional …