Senadores criticam veto à prioridade para mulher no auxílio emergencial — Senado Notícias

Senadores criticam o veto do presidente Jair Bolsonaro ao projeto (PL 2.508/2020), que dá prioridade no auxílio emergencial à mulher chefe de família. O presidente argumentou não haver previsão orçamentária para o pagamento e nem ferramentas capazes de verificar informações declaradas. Para o senador Humberto Costa (PT-PE), o argumento é inconsistente, pois os recursos do auxílio não precisam respeitar as regras de equilíbrio fiscal. As senadoras Rose de Freitas (Podemos-ES), relatora da proposta no Senado, e Zenaide Maia (Pros-RN) condenaram o veto por entenderem que a proposta beneficia as crianças durante a pandemia de covid-19, já que, em 80% dos casos, são as mulheres quem primeiro provê atenção aos filhos. O líder do PDT, senador Weverton (MA), adiantou que o partido vai trabalhar pela derrubada do veto. Mais informações na reportagem de Iara Farias Borges, da Rádio Senado.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2020/08/senadores-criticam-veto-a-prioridade-para-mulher-no-auxilio-emergencial.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Após quatro meses, Ney Suassuna se despede do cargo de senador — Senado Notícias

O empresário Ney Suassuna (Republicanos-PB) se despede nesta sexta-feira (22) do cargo de senador após …