RN: Justiça Eleitoral apresenta plano de retomada das atividades presenciais

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), desembargador Glauber Rêgo, apresentou na segunda-feira (3/8) o Plano de Retomada Gradual do Trabalho Presencial elaborado por um grupo de servidores da Justiça Eleitoral.

Participaram da apresentação, o presidente da Associação dos Magistrados, Herval Sampaio, o juiz Bruno Montenegro, presidente do Comitê de Priorização do Primeiro Grau, a juíza Adriana Magalhães, presidente do Comitê de Atenção à Saúde de Magistrados e Servidores, além do servidor João Milton, representando as Zonas Eleitorais e o representante da Comissão de Transição, Rafael Bezerra.

Desde de março de 2020, quando foram divulgados os primeiros casos de contaminação pelo novo coronavírus no Rio Grande do Norte, medidas de prevenção ao contágio e a suspensão temporária do atendimento presencial ao público externo, por meio da Resolução nº 02/2020 e suas alterações. Logo de imediato, magistrados, servidores, estagiários e demais colaboradores do Tribunal foram mantidos, na sua quase totalidade, em trabalho remoto.

Como forma de garantir o cumprimento da sua missão institucional, assim como a integridade e segurança dos jurisdicionados e de todo o seu quadro funcional, o TRE-RN instituiu um grupo de trabalho responsável pela realização de estudo (Portaria nº 160/2020 – DG), visando à elaboração de Plano de Retorno Gradual das Atividades Presenciais no âmbito deste Tribunal, no qual constam as diretrizes a serem seguidas por todos que atuam na Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte e necessitam dos seus serviços.

A finalidade do Plano não é determinar uma data exata para o retorno ao trabalho presencial, mas, tão somente, definir as medidas indispensáveis para a manutenção da segurança e saúde de todos em sintonia com a situação epidemiológica vivenciada no estado.

Equipe que elaborou o plano:

  • Maria Teresa Farache Porto – Coordenadora do GT Secretária de Gestão de Pessoas
  • Helena de Araújo Jales Costa Padilha
    Coordenadora de Pessoal
  • Nayara Frota Rosado
    Chefe da Seção de Assistência Médica e Saúde Ocupacional
  • Andréa Carla Guedes Toscano Campos
    Secretária de Administração, Orçamento e Finanças
  • Vladimir Paiva de Souza
    Chefe da Seção de Conservação Predial
  • Artur Nascimento da Costa
    Assistente I da Seção de Engenharia
  • Marcos Flávio Nascimento Maia
    Secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação
  • Carlos André de Azevedo Moura
    Chefe da Seção de Microinformática
  • Ana Esmera Pimentel da Fonseca
    Coordenadora de Direitos Políticos e Cadastro Eleitoral
  • João Milton Chaves Joca
    Chefe de Cartório da 10ª Zona Eleitoral

Fonte: TRE-RN

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/rn-justica-eleitoral-apresenta-plano-de-retomada-das-atividades-presenciais/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=rn-justica-eleitoral-apresenta-plano-de-retomada-das-atividades-presenciais.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

CNJ lança #BlocodoRespeito: campanha de conscientização contra o assédio no Carnaval

O Conselho Nacional de Justiça promove, de 3 a 17 de fevereiro, o #BlocoDoRespeito, uma …