TSE aprova com ressalvas contas eleitorais de 2016 do PRTB — Tribunal Superior Eleitoral

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiram, na noite desta terça-feira (4), por unanimidade, pela aprovação com ressalvas das contas de campanha do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) referentes às Eleições de 2016.

Em seu voto, o relator do processo, ministro Sérgio Banhos, disse que, após análise, verificou que as impropriedades identificadas pela área técnica do TSE “não comprometeram a confiabilidade da prestação de contas”.

O ministro registrou ainda que os erros constatados na prestação de contas da legenda não impediram a verificação da aplicação dos recursos do Fundo Partidário. “Razão pela qual não há falar em devolução dos referidos valores ao Tesouro Nacional”, concluiu.

RC/LC

Processo relacionado: PC 44116

Fonte Oficial: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2020/Agosto/tse-aprova-com-ressalvas-contas-eleitorais-de-2016-do-prtb.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

oito milhões de eleitores justificaram ausência ao 1º turno — Tribunal Superior Eleitoral

Cerca de oito milhões de eleitores que não votaram em 15 de novembro, data do …